Páginas

19 de jun. de 2012

Dez Motivos para Amamentar

Campanha do Ministério da Saúde, Brasil em Ação.



“Se você quer um motivo para dar o peito, nós damos dez.
1.       O leite materno é o melhor e mais completo alimento que existe para o bebê
2.       Até os 6 primeiros meses de vida, o bebê não precisa de nenhum outro tipo de alimento, basta o leite materno
3.       A criança que mama no peito cresce e se desenvolve melhor. Lembre-se: os 6 primeiros meses são os mais importantes para o desenvolvimento do bebê
4.       A digestão do leite materno é mais fácil. Isso diminui as chances do bebê sofrer com enjôos e cólicas
5.       O leite materno previne infecções, obesidade, colesterol alto e diabetes. O bebê cresce mais forte e sadio
6.       Está comprovado que bebês alimentados somente com leite materno, nos 6 primeiros meses de vida, ficam menos sujeitos a alergias
7.       O leite materno é de graça, está sempre pronto e na temperatura ideal
8.       A amamentação previne hemorragias maternas no pós-parto
9.       Amamentar reduz o risco de câncer de mama e de ovário
10.   Além de tudo, amamentar é um ato de amor e carinho, tanto para a mãe quanto para o bebê. Observe como o seu filho fica mais tranqüilo quando você o amamenta”
Eu estou amando este período de amamentar meu filhote.Ele esta com 4 meses e só mamando no peito,ainda bem!
Eu vou amamentar meu filho enquanto der,pois o quanto é importante para ele.
Amamentar é uma troca de amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário